O melhor pedaço da Maçã.

MaxiCalc é provavelmente a calculadora vintage mais realista que você já viu para iPads

Ícone - MaxiCalc

Os rumores de um iOS 7 mais “flat” estão deixando muitos animados, mas há também um grupo grande de pessoas que está preocupada com isso e nem aprovou o último update do app Podcasts. Afinal, há bastante gente por aí que ama interfaces realistas, que usam a técnica do skeuomorphism.

Publicidade

É o caso da dupla brasileira Fernando Sciessere e Everson Siqueira, responsável pelo jogo iMimic — lançado originalmente em setembro de 2011. Quase dois anos depois, eles estão agora de volta com mais um trabalho de babar: uma calculadora vintage para iPads.

Esta é a MaxiCalc:

MaxiCalc no iPad

Os caras estão trabalhando há meses no projeto e certamente as fotos deste artigo (nem as screenshots na App Store) não fazem jus à experiência de usá-lo. Cada detalhe foi pixelitricamente pensado, do display VFD (circa 1970/80) às teclas, animações e até sons — os quais podem ser desligados, é claro —, todos gravados a partir de calculadoras, objetos mecânicos e produtos eletrônicos reais, com equipamento profissional de estúdio.

Publicidade

Com o tablet na vertical, os números ficam maiores e o usuário tem acesso a todas as funções básicas da calculadora. Em modo paisagem, como esperado, ela se torna uma calculadora científica de verdade e na esquerda você ainda ganha uma fita (ou rolo) com o histórico de contas — também hiper-realista. Trabalho impecável.

MaxiCalc no iPad

A MaxiCalc traz todas as funções que você poderia esperar, incluindo as básicas porcentagem, potência ao quadrado, fatorial, raiz quadrada, entre outras, além de avançadas/trigonométricas tais como seno, coseno, tangente, etc.

Publicidade

Os números do display podem ser copiados e colados aonde você quiser, a fita pode ser enviada via email, seus cálculos podem ser impressos via AirPrint e muito mais. E aproveitem, pois ela está em promoção de lançamento com 50% de desconto por poucos dias. 😉


Desculpe, app não encontrado.

Promoção-relâmpago: concorra a 5 promo codes da MaxiCalc!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Ganharão códigos promocionais da MaxiCalc os 5 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem qual número aparece no visor da segunda imagem que ilustra este artigo.

Exemplo:

Publicidade

53105 RT @MacMagazine: MaxiCalc é provavelmente a calculadora vintage mais realista que você já viu para iPads • http://mcmgz.in/eks

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eis as listas de desejos de alguns membros da equipe MacMagazine para o iOS 7

Próx. Post

↪ Apple queria ter equipado iPhone com chip da Intel; na época, CEO não quis fazer negócio

Posts Relacionados