O melhor pedaço da Maçã.

Update do Convertbot é rejeitado na App Store: culpa do ícone ou da Apple?

Ícone do ConvertbotCadê o Phil Schiller quando precisa-se dele? Mas que mancada, Apple! Snow Leopard na rua, chineses felizes, brasileiros idem, e vocês rejeitam a versão 1.4 do Convertbot por causa de um ícone que é utilizado desde a primeira versão?!

Publicidade

A situação não poderia ser mais ridícula para a equipe que cuida da análise dos aplicativos: segundo a notificação recebida, o Convertbot 1.4, da Tapbots, foi rejeitado porque um dos seus ícones (isso mesmo, apenas um) foi considerado demasiadamente similar ao que é usado pela própria Apple para representar as últimas ligações feitas no iPhone. Confira abaixo:

Cortesia do Tapbots.com
Cortesia do Tapbots.com

No blog da empresa, eles comentam a opção por ícones simples e com poucos traços na interface do Convertbot, e que até seria justo o puxão de orelha da Apple, se essa não fosse a sua quarta versão. Os desenvolvedores lamentam que precisarão de mais duas semanas para serem reavaliados. “Será que mudar o relógio das três horas para nove horas resolveria o problema?”, ironizam.

Entretanto, o que mais preocupa é o fato de que uma empresa tão compromissada com a imagem certa de todos os produtos, e que recebe de braços abertos aqueles que utilizam criativamente os kits de interface com o usuário distribuídos por ela própria, começar agora a implicar com clonagem da sua iconografia. Ah, tenha dó! Não somos usuários estúpidos, entendemos de contexto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e AT&T são processadas pela segunda vez por não oferecerem MMS nos Estados Unidos

Próx. Post

Apple abre documentação de desenvolvimento para o Snow Leopard e libera a versão 3.2 do Xcode

Posts Relacionados