O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor fala sobre futuro do aplicativo do Facebook para iPhones/iPods touch

App Facebook 3.0 Joe Hewitt, que é o desenvolvedor do Facebook para iPhones/iPods touch, conversou na última quinta-feira com Marshall Kirkpatrick — colaborador do famoso site ReadWriteWeb — durante a produção de um episódio para o podcast BadHairDay, sobre planos para o futuro.

Publicidade

Joe está com a cabeça fervilhando de ideias e disse que a última atualização servirá como a base dessas mudanças. Por isso, a interface foi planejada para replicar de forma mais próxima possível o visual original do iPhone OS.

No futuro, será possível sincronizar a lista de amigos do Facebook com a sua lista de contatos presente na agenda do iPhone ou do iPod touch. Joe afirmou que isso ainda não foi implementado por uma questão de termos de serviço, e não uma limitação técnica propriamente dita.

Notificações instantâneas (push) poderão já estar presentes em uma versão 3.1. A ideia é entregar o mesmo tipo de aviso que é encontrado hoje no site da rede social.

Publicidade

Outra funcionalidade planejada, já presente na versão web, é a possibilidade de salvar buscas feitas por itens ou atualizações. “Eu espero, mas não posso prometer que isso estará na atualização para a versão 3.1,” disse Joe. “Nós ainda estamos trabalhando na API.”

Joe tem um histórico considerável de sucessos, em que se inclui a co-criação do Firefox com Blake Ross. Ele tem se dedicado a construir, com esse aplicativo, uma experiência cada vez mais completa e otimizada da rede social para os usuários de dispositivos móveis.

O app do Facebook para iPhones/iPods touch já foi baixado por 12 milhões de pessoas e foi o segundo título gratuito mais popular da App Store, ficando atrás apenas do Pandora. Essas podem parecer pequenas mudanças, mas entregar notificações de forma imediata, além de permitir uma unificação de contatos, faz uma tremenda diferença para quem está conectado ao Facebook o tempo todo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac OS X 10.6 Snow Leopard é drasticamente mais eficiente ao reparar permissões

Próx. Post

Mac é Pop: Angélica, teclado da Honda ZRE 300, Perez Hilton e muito mais!

Posts Relacionados