O melhor pedaço da Maçã.

Mac OS X 10.6 Snow Leopard é drasticamente mais eficiente ao reparar permissões

Ícone do Disk UtilityNos dois últimos updates do Leopard (10.5.7 e 10.5.8), muita gente começou a notar problemas ao verificar/reparar permissões de arquivos e pastas, seja pelo OnyX ou pelo próprio Utilitário de Disco (Disk Utility) do Mac OS X. Em alguns casos, uma lista de erros não era totalmente solucionada com sucesso, isso quando não acontecia de todos os erros serem mantidos após uma tentativa de reparo.

Publicidade

Sem dúvida, isso pode ser horrível para alguns usuários, mas nem sempre é assim na prática. Um artigo da base de conhecimentos da Apple lista dezenas de erros de permissão pelos quais você pode passar batido com tranquilidade (ou não :-P). Houve uma época em que esse documento foi bastante questionado nos fóruns de discussão da empresa, mas a atualização para o Mac OS X 10.5.8 solucionou alguns problemas, trouxe outros e serviu para ela atualizar o tal artigo e reduzir um pouco as reclamações.

Agora, com a chegada do Snow Leopard, este se torna um tópico que foi bastante aprimorado pela Apple, por baixo dos panos. Quem notou isso foi Ted Landau, editor da Macworld gringa: ao atualizar para o novo sistema e abrir o Utilitário de Disco para verificar as permissões do seu HD, a lista de erros não solucionados em relação ao Leopard caiu de quatro páginas coladas no Editor de Texto (TextEdit) para quatro *ocorrências*.

Destas, apenas uma resistiu à tentativa de restauração. Isso não é uma novidade anunciada pela Apple no novo Mac OS X, mas é algo que merece destaque, julgando que erros de permissão afetam muita gente. Para o Leopard, uma dica citada nos fóruns de discussão da empresa era reinstalar o update 10.5.8 duas vezes pelo pacote Combo, a fim de reduzir os erros nas permissões. No entanto, poucos estão notando resultados ao fazer isso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cinemek Hitchcock dá mobilidade à criação de storyboards no iPhone/iPod touch

Próx. Post

Desenvolvedor fala sobre futuro do aplicativo do Facebook para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados