O melhor pedaço da Maçã.

MobMidia desenvolve jogo temático do medicamento Luftal para iPhones/iPods touch

Ícone do Fura Bolhas da LuftalDepois de dois anos fora da mídia, a Bristol-Myers Squibb volta a investir em ações de marketing para o medicamento Luftal. O primeiro alvo? Usuários de iPhones/iPods touch, acredite se quiser. 😉 Em parceria com a MobMidia — responsável pelo app da Brilux —, o laboratório lançou hoje na loja da Apple um joguinho super divertido, chamado Fura Bolhas.

Publicidade

Apesar de ser um remédio destinado aos que têm problemas com flatulências, o Fura Bolhas é bem diferente de títulos polêmicos e engraçados, como o iFart Mobile e o Pull My Finger. Com uma interface bem desenvolvida, o objetivo do jogador é estourar bolhas que vão subindo na tela, bastando que elas sejam tocadas. Quanto mais você acerta, mais pontos soma.

Fura Bolhas da Luftal no iPhoneFura Bolhas da Luftal no iPhoneFura Bolhas da Luftal no iPhone

É claro que a coisa não é tão simples: pra começar, quanto maior a bolha, mais rápido ela sobe. Bolhas transparentes estouram com um toque, as amarelas se dividem em duas transparentes e as vermelhas requerem dois toques. E não dá pra esquecer de “recarregar” o Luftal, tocando no medicamento no canto inferior direito da tela. 😉 Se três bolhas passarem da superfície do copo, a partida se encerra.

Publicidade

Quem brincar com o Fura Bolhas logo perceberá semelhanças com o Whack-a-Roach e com o Monsternauts. Não é à toa: a MobMidia desenvolveu o app para a Bristol em parceria com a Meantime Mobile Creations. E a dupla mandou muito bem, como vocês podem ver. Esta é provavelmente a primeira ação de uma farmacêutica no Brasil que utiliza a plataforma iPhone na comunicação com seus consumidores.

Fura Bolhas da Luftal no iPhoneFura Bolhas da Luftal no iPhoneFura Bolhas da Luftal no iPhone

“Estima-se que o iPhone tenha hoje cerca de um milhão de usuários no Brasil. Vamos conversar com este público de forma lúdica, para ampliar o conhecimento sobre o produto”, disse Marcelo Barbosa, gerente de produtos da Bristol. Além do game, a nova campanha da Luftal terá anúncios em revistas, TV paga e em rede aberta em praças regionais (capitais). O investimento total na ação é de R$6,5 milhões. “Vamos crescer 16% em unidades e 20% em valor este ano”, planeja o executivo.

O Fura Bolhas requer o firmware 2.2 ou superior de iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store (4,3MB).

[Obrigado, Pedro!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Inauguração (com fotos) da Apple Retail Store Alstertal, em Hamburgo, na Alemanha

Próx. Post

Joy of Tech: “Cadê o X na caixa do Snow Leopard?”

Posts Relacionados