Aplicativo para iPhone ganha menção honrosa em evento patrocinado pela Microsoft

Na última edição do Startup Weekend — maratona de 54 horas para desenvolvedores — sediada no campus da Microsoft, aconteceu um exemplo de como a relação entre empresas não é binária, puramente baseada no preto e no branco. O aplicativo Learn That Name, desenhado para iPhones/iPods touch com o intuito de auxiliar a memorização dos nomes de contatos estabelecidos em eventos, recebeu o maior número de votos na categoria de menção honrosa.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=x211R8pPRRg[/youtube]

No evento, 14 dos 15 times que participaram utilizavam tecnologias da Microsoft para desenvolver os seus produtos — em parte por conta do prêmio em dinheiro oferecido pelo programa BizSpark —, mas foi justo o produto baseado na tecnologia concorrente ao patrocinador do evento que foi premiado. Clint Nelsen, organizador do Startup Weekend, definiu o resultado como “embaraçoso”.

Eric Koester, responsável pelo projeto e coordenador do time, conta que sua ideia teve como base uma das situações vividas por ele mesmo no passado e espera que, assim que o aplicativo for aprovado pela App Store, ele esteja disponível para venda por US$3.

Time de desenvolvimento do Learn That Name

“Tem sido uma experiência maravilhosa”, disse Koester. “Eu estava buscando por algo simples e isto foi de fato muito mais que eu esperava em 48 horas”, complementa. Koester comemorou com os colegas de equipe e já se prepara para tocar o negócio adiante.

Cerca de 190 pessoas compareceram ao evento, incluindo desenvolvedores de cidades distantes como Chicago, Paris e Los Angeles. Nelsen disse que espera que o próximo Startup Weekend aconteça na sede da Amazon.com. No ano passado, o evento aconteceu no campus do Google.

[Via: TechFlash.]

Posts relacionados

Comentários