O melhor pedaço da Maçã.

Boot Camp 3.0 do Snow Leopard é 100% compatível com o Windows 7 e traz novidades

Ícone - Boot Camp

Boot CampMuita gente depende do Windows no Mac por uma série de motivos, principalmente ligados à profissão em que atuam. Alguns usam o XP, outros vão de Vista, mas uma coisa é certa: a grande maioria desses usuários está considerando a atualização para o Windows 7, que também tenta tornar a experiência de quem usa PCs um pouco mais agradável — pelo menos, é o que dizem os engenheiros da Microsoft, mas também não podemos ser hipócritas.

Publicidade

Enfim, há usuários de Mac que dependem dele para realizar certas tarefas, e o upgrade para o Mac OS X 10.6 Snow Leopard também vem em uma boa hora para isso. A versão 3.0 do Boot Camp, que particiona o HD do seu computador para o Windows e gera drivers de dispositivos, é a melhor já criada pela Apple desde 2006. Se você precisar instalar o sistema da Microsoft no seu Mac, poderá contar com seu hardware sem problemas (porém não com a mesma afinidade que no sistema da Apple), seja em 32 ou em 64 bits (para algumas máquinas).

O processo de começar no Mac OS X e partir para a instalação do Windows continua igual; as mudanças vêm mesmo após ele ser instalado. Ao inserir o DVD do Mac OS X 10.6 Snow Leopard com ele rodando, você tem acesso a todos os drivers atualizados com compatibilidade para a sua última versão, além de poder usá-lo como um instalador remoto do sistema da Apple para MacBooks Air ou então servir de drive óptico remoto de CD ou DVD para eles.

Boot Camp 3.0

Voltando aos drivers no Boot Camp 3.0: com eles não só é possível usar os recursos do seu Mac normalmente, como também é possível acessar a partição HFS+ do sistema da Apple no próprio Windows! Isso é uma novidade no Snow Leopard e torna o uso dos dois ambientes muito melhor para quem muda bastante entre eles durante o dia. Vale lembrar que isso funciona apenas para operações de leitura e cópia de arquivos, devido a questões de segurança.

Publicidade

Os novos drivers também aprimoram a autonomia e bateria, a qualidade de áudio e vídeo para conversas online via iSight e o uso do trackpad — embora ainda não seja possível personalizá-lo como no Mac OS X. No fim das contas, o novo Boot Camp torna a escolha por um bom jeito de se usar o Windows no Mac ainda mais difícil: Parallels e VMware Fusion também são excelentes no que fazem, mas quem decide no final sempre é o usuário.

[Dica do Renan Freitas, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac OS X 10.6 Snow Leopard aprimora saída de imagem em certos monitores externos

Próx. Post

Aplicativo para iPhone ganha menção honrosa em evento patrocinado pela Microsoft

Posts Relacionados