Ecoute é um player de músicas super leve para o Mac OS X, já compatível com o Snow Leopard

Há quem adore o iTunes, mas deteste o seu peso e exagero de recursos que muitos nem sequer sabem que existem. Pensando nisso, a PixiApps criou o Ecoute, um player bem simples e leve para o Mac OS X, que reproduz não só músicas, como também vídeos e podcasts.

Publicidade

A interface do Ecoute é bastante clean e oferece um sistema de busca integrado para a filtragem da lista de itens mostrados. Se uma capinha estiver faltando num álbum, por exemplo, ele pode te ajudar a encontrá-la na internet.

Ecoute para Mac OS X

O programa é integrado ao Last.fm, ou seja, seu perfil no serviço social sempre ficará atualizado de acordo com o que você estiver ouvindo recentemente. Além disso, o Ecoute ganhou há pouco tempo uma função de compartilhamento, permitindo que usuários publiquem mensagens com as músicas que estiverem escutando no Facebook e/ou Twitter.

Publicidade

Outro aspecto super bacana do Ecoute é que sua interface é totalmente customizável pelo usuário. Da mesma maneira que widgets do Dashboard, quem tiver conhecimentos de HTML, JavaScript e CSS pode criar facilmente a sua própria UI para o aplicativo. É claro que muita gente já criou e disponibilizou interfaces online; encontre-as aqui, tem pra todos os gostos.

O Ecoute é um binário universal e requer o Mac OS X 10.5 (ou superior, já compatível com o 10.6 Snow Leopard) e o iTunes 7 (ou superior). Seu único problema é que ele não é gratuito, saindo por US$10.

[Ótima dica do Edu, valeu!]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…