iPhone OS 3.0 rejeita soluções de terceiros que usam a saída de vídeo de iPhones/iPods touch

iPodO TUAW relatou agora há pouco um caso curioso que está acontecendo com o iPhone OS 3.0 quanto a certos acessórios de terceiros, que tiram proveito da saída de vídeo dos iPhones/iPods touch. Aparentemente, esses dispositivos estão sendo rejeitados no novo firmware com uma frequência fora do normal, pois eles já funcionavam normalmente em versões anteriores.

Uma lista de discussão no site da Apple confirma que o problema é geral e está afetando muita gente, tanto com iPhones quanto com iPods touch. A última versão do firmware desses aparelhos bloqueia o uso de qualquer cabo do tipo que não seja o oficial da Apple — este sim, continua funcionando.

Para resultar em uma falha dessas, pode ser que tenha acontecido alguma coisa entre um firmware e outro quanto à forma como as imagens são geradas por esses cabos, de maneira que apenas o produto oficial da Apple (e talvez outros) continuou operando normalmente. Mas a hipótese mais aceita é que essa foi uma decisão arbitrária da empresa, em vez de uma incompatibilidade técnica.

Posts relacionados

Comentários