O melhor pedaço da Maçã.

Estará Steve Jobs presente na keynote do evento musical da Apple?

Steve JobsSerá o retorno do poderoso chefão aos palcos?

Publicidade

O evento já está marcado, mas enquanto a Apple ainda não confirma (e nem provavelmente o fará) quem apresentará a keynote no Yerba Buena Center for the Arts Theater, analistas ficam divididos a respeito.

Gene Munster, analista da Piper Jaffray, está seguro de que Steve Jobs fará seu retorno triunfal na quarta-feira da semana que vem. O analista acompanha a Apple de perto e conhece do assunto, tendo sido o responsável pela divulgação de estudos e previsões sobre o Snow Leopard, o iPhone, MacBooks Pro e até a tal da iTablet.

Shaw Wu e outros analistas da Kaufman Bros., por outro lado, acreditam que não será dessa vez que Jobs vai dar as caras para apresentar os novos produtos ao mercado. “Não está claro se Steve Jobs estará presente,” disse Wu, “mas a sua aparição seria uma surpresa positiva”.

Publicidade

Embora discordem sobre a participação do CEO, os analistas concordam que será feito o lançamento de novos produtos. É quase certo que veremos novos modelos de iPods, possivelmente com câmeras digitais inclusas e novas capacidades de armazenamento. O lançamento do projeto Cocktail, novo formato de música digital, é outra quase certeza, além de novas opções na visualização de conteúdos de TV e filmes, com a chegada de uma nova versão do iTunes, com recursos voltados a redes sociais. Acredito também que finalmente poderemos ver em primeira mão o tal novo comercial de que falamos a respeito.

Phil Schiller é considerado pelos analistas como o mais provável para conduzir a keynote. O trabalho que ele tem feito na ausência do chefe tem sido elogiado por todos e pode ser um sinal de que a Apple prefira guardar a presença de Jobs em um evento maior, como uma carta na manga para a introdução de algo ainda mais importante.

Publicidade

Para mim, a célebre frase dos Rolling Stones — “É só rock and roll, mas nós gostamos.” — é a perfeita tradução do estilo Jobs de conduzir a Apple, e acredito que, sim, esse será um grandioso momento para o seu retorno. Afinal, como diria o Queen, “the show must go on”. 😉

[Via: Fortune Brainstorm Tech.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fala, Hagge! O Bicho da Maçã: o péssimo pós-venda da Apple Store

Próx. Post

Navegador Opera 10 é lançado em versão final

Posts Relacionados