O melhor pedaço da Maçã.

Mac OS X 10.6 Snow Leopard poderá oferecer gestos multi-touch customizáveis

Vejam só que coincidência: foi só falarmos de painéis de preferências escondidos no Mac OS X para o site My Apple Guide encontrar um deles, desta vez relacionado com a customização de gestos multi-touch.

Publicidade

Multi-touch no Snow Leopard

O detalhe é que ele só está presente nos novos MacBooks Pro unibody, então, se você tiver um, procure em:

/System/Library/PreferencePanes/Trackpad.prefPane/Contents/Resources/English.lproj/FourFingerSwipeGesture.nib

O painel mostra que a Apple tem (ou tinha, quem sabe) planos de permitir a definição de funções diferenciadas para os movimentos de quatro dedos nos novos trackpads de seus laptops.

Atualmente, o usuário não tem escolha, senão habilitar ou desabilitar os atalhos padrão: alterar entre aplicativos (direita/esquerda) ou chamar o Exposé (cima/baixo). O novo painel permitiria à pessoa optar por outras funções, como alternar entre Spaces, mostrar o Desktop, carregar o Dashboard, etc.

Publicidade

O site especula que a novidade poderá ser integrada no Mac OS X 10.6 Snow Leopard, ainda que não tenha sido avistada, por enquanto, em builds internos de desenvolvimento. Além disso, donos de antigos MacBooks Pro e MacBooks Air com trackpads multi-touch também aguardam um update de sistema que habilite gestos com quatro dedos em suas máquinas, hoje não suportados oficialmente pela Apple.

Independente das opções disponíveis no suposto painel, dar mais possibilidades ao usuário é sempre algo positivo, na minha opinião. Que isso realmente se torne oficial! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira algumas novidades que estão por vir no Mac OS X Snow Leopard Server

Próx. Post

Microsoft adota nova estratégia e divide em dois o time do Zune

Posts Relacionados