O melhor pedaço da Maçã.

O que é mais difícil: um gordinho na corda bamba ou um bêbado indo para casa?

TightWireColocar um gordinho em uma corda bamba e assistir à sua queda de diversos ângulos pode parecer bem cruel, não? Mas o pessoal da Wasted Pixel aproveitou a tecnologia de acelerômetro dos iPhones/iPods touch para desenvolver o TightWire!

Publicidade

Pendendo o iPhone/iPod touch para os lados — assim como para frente ou para trás —, o objetivo é desafiar a gravidade e atravessar a corda bamba, é claro, com alguns quilinhos a mais, para não facilitar… ;-P

Totalizando cinco fases, a primeira até que é bem fácil, mas li algumas reclamações de quem não conseguiu passar para os próximos níveis. Quem baixar, depois pode contar pra gente até que fase chegou.

O vídeo abaixo faz uma demonstração bem legal da jogabilidade e ambiente 3D.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Txxo_f6qOf4[/youtube]

Em parceria com a iBright.Studios, o game está disponível na App Store gratuitamente, mas há também uma versão completa (por US$1), para a qual o time de desenvolvedores promete mais atualizações.

E seguindo os apps de equilíbrio, temos mais uma dica: o Done Drinking, da JVL, que também está de graça na loja do iTunes. Neste caso, o desafio é andar a maior distância sem deixar o personagem cair. A interface é graficamente mais simples, mas não deixa de ser bem resolvida.

Publicidade

Algum leitor se identifica com essa situação? Hehehe!

Done Drinking

Jogando, a tarefa de levar o bêbado “na mão do Palhaço” — vide o Nerdcast 132 — parece ser um tanto mais simples, mas, na nossa realidade, prefiro ficar na dúvida mesmo, hein!

Publicidade

O TightWire requer firmware 2.2 ou superior, enquanto o Done Drinking requer o 2.0 ou superior; ambos os jogos são compatíveis com iPhones e iPods touch.

Continuo alimentando o costume de vasculhar a galeria do iTunes em busca de mais apps. Quem tiver sugestões também pode mandar: elas são sempre muito bem-vindas! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Será o Mac OS X 10.6 Snow Leopard o sistema operacional da iTablet?

Próx. Post

Google aprimora sincronização de contatos no Address Book do Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Posts Relacionados