O melhor pedaço da Maçã.

Tá esperando o que, raios? :-P

A Apple se refere a ele como o “cursor rotativo de espera”, em uma tradução livre, mas vários nomes já foram dados àquela bolinha colorida girante que aparece sempre que um aplicativo demora mais que cinco segundos para responder. Em seu artigo na Wikipédia constam nada menos que 14 nomes diferentes, e um deles foi utilizado para batizar o Marble of Doom, um site no qual é possível ver quanto tempo já foi perdido ao redor do mundo enquanto a bolinha girava.

Publicidade

Marble Of Doom

Contando com a ajuda dos usuários — que podem adicionar o tempo que perderam —, já se contabilizam mais de três meses de espera, desde 19 de outubro de 2007. O Firefox lidera a lista dos programas mais enrolados e é seguido de perto pelo Adobe Photoshop. Essa lista, aliás, é mínima: além dos dois já citados, temos Safari, Microsoft Office, Illustrator, InDesign, iLife, Finder, Xcode e outros.

A partir de agora, sempre que este cursor aparecer, você tem algo pra fazer enquanto espera: conte o tempo e, assim que ele sumir, adicione a soma de minutos perdidos ao contador do site. O Marble of Doom agradece! 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

eBay vende controle acionário do Skype para grupo de investidores

Próx. Post

Exclusivo: Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa está no Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Posts Relacionados