Gameloft bate marca de seis milhões de jogos vendidos na iPhone App Store

A Gameloft, famosa produtora de games para iPhones/iPods touch, anunciou ontem em Paris (França) que já vendeu mais de seis milhões (!) de jogos somente na App Store. Considerando os 14 meses de vida da loja da Apple, chegamos a uma média de quase 430 mil por mês! Olhando os números do Android Market, então, é de dar gargalhada.

Logo da Gameloft

“Do modelo de distribuição aos tipos de jogos disponíveis, a App Store revolucionou completamente a forma como games portáteis são jogados, compreendidos e recebidos”, afirmou Michael Guillemot, presidente e CEO da Gameloft. “Nossa estratégia de ataque foi dividida em duas: primeiro, entregamos uma linha agressiva de jogos de alta qualidade; depois, nos adaptamos em tempo real às necessidades dos consumidores. Com mais de seis milhões de jogos pagos vendidos, isso se provou um grande sucesso.”

Atualmente, a Gameloft tem 35 jogos na App Store e orgulha-se de já ter visto mais da metade deles entrar para rankings Top 10 de lojas da Apple no mundo todo, como os populares Guitar Rock Tour 2, Assassin’s Creed: Atlair’s Chronicles, UNO, Terminator Salvation, entre outros. Até o final de 2009, a desenvolvedora pretende lançar de 15 a 30 títulos novos — acredite se quiser. Seu mais novo hit, lançado no final de agosto, é Gangstar: West Coast Hustle, um game no estilo GTA (que também chegará à plataforma, para a felicidade dos fãs).

Não é à toa que o iPhone é hoje a plataforma número um para a Gameloft.

[Via: Appmodo.]

Posts relacionados

Comentários