O melhor pedaço da Maçã.

Não espere um app do Napster para iPhone por enquanto

Napster no iPhoneDepois de ressurgir das cinzas com um modelo de assinatura por US$5 mensais, vermos aparecerem vagas de emprego recentes relacionadas a plataformas Apple e a aprovação de apps concorrentes como o Spotify, elevaram-se os ânimos dos usuários do serviço, que logo começaram a ficar ansiosos por um aplicativo oficial do Napster para iPhones/iPods touch.

Publicidade

Infelizmente, por enquanto, é melhor se acalmar: citando custos elevadíssimos cobrados por gravadoras musicais para a realização de streaming de músicas para dispositivos móveis, a Napster resolveu adiar os planos do seu app, que inclusive já foi desenvolvido e estaria quase pronto para distribuição. O mesmo foi feito com relação a softwares para as plataformas Android e BlackBerry, ou seja, o atraso nada tem a ver com a Apple. Veremos como o Rhapsody se sai.

E mais uma vez as gravadoras se impõem para barrar a evolução tecnológica. Sim, porque se a Napster cancelou tais planos a essa altura do campeonato, as taxas propostas devem ser elevadíssimas. Quem sai perdendo, como sempre, somos nós, consumidores.

Por enquanto, usuários do serviço têm que se contentar com o acesso às suas contas pela URL m.napster.com em browsers como o Mobile Safari. Lá, apenas uma prévia de músicas pode ser escutada pelos usuários.

[Via: AllThingsD.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Toshiba leva drives de 2,5 polegadas à casa dos 640GB de capacidade

Próx. Post

Bare Bones Software lança segunda versão do Yojimbo, agora com um navegador de tags

Posts Relacionados