O melhor pedaço da Maçã.

Novo monitor e Mac mini “M2” poderão ser lançados no evento, diz Gurman

Pro Display XDR

Falta pouco para o primeiro evento especial da Apple de 2022, o qual acontecerá amanhã (terça-feira, 8 de março).

Publicidade

Intitulado “Peek performance” (que, em português, foi traduzido para “Uma performance inédita”), muito provavelmente veremos a Maçã apresentando um novo iPhone SE (de terceira geração) e um novo iPad Air (de quinta geração). Mas rumores também dão conta da chegada de novos Macs e, possivelmente, de um novo processador da Apple.

E Mark Gurman (da Bloomberg, em sua newsletter semanal “Power On”) veio com mais detalhes a respeito do que poderemos ver, além do que já era esperado.

Novo monitor

Há alguns dias, nós comentamos um suposto novo monitor da Apple que poderá ser lançado (seja para substituir o Pro Display XDR ou para entrar como um novo membro da linha). Pois Gurman disse que a Apple já finalizou o protejo de um novo display meses atrás e que poderá apresentá-lo agora (ainda que como um teaser/sneak peek).

Publicidade

Ele citou, inclusive, que a ideia era lançar esse novo monitor pouco depois da chegada dos novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas, no fim do ano passado. Só nos resta saber se estamos falando mesmo desse suposto novo monitor 7K ou se o projeto mencionado por Gurman é algum outro não comentado até o momento — afinal, nada impede a Apple de lançar mais de um monitor em 2022, por exemplo.

Novo Mac mini

Além desse novo monitor, Gurman aposta que a Apple lançará um novo Mac mini com o chip M1 Pro ou com o vindouro “M2”. De acordo com ele, tal máquina está pronta para ser lançada, e poderá vir com um chip de oito núcleos de CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. (quatro de alta performance e quatro focados em eficiência energética) e dez núcleos de GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. — exatamente a descrição do “M2” que uma fonte detalhou para ele.

O leaker afirmou que a Apple está testando esse chip/computador com o macOS 12.3 (que deverá lançado em uma ou duas semanas), no futuro macOS 12.4 e até mesmo no macOS 13, o qual será apresentado na WWDC22 (em junho).

Publicidade

Seria esse o tal do “Mac Studio”? 🤔

iMac Pro e Mac Pro?

A respeito das novas gerações do iMac Pro e do Mac Pro, Gurman não acredita que eles estejam prontos para serem lançados, mas não duvida que a empresa apresente os computadores ainda em 2022 (quem sabe também como um sneak peek).


Alguém aí animado — ou ansioso — para terça-feira? Lembrando, é claro, que teremos a cobertura completa do evento da Apple no MacMagazine.

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como limpar as conversas no WhatsApp

Próx. Post

Novos iMac Pro e Mac Pro ficarão para 2023, afirma Ming-Chi Kuo [atualizado: Mac mini]

Posts Relacionados