O melhor pedaço da Maçã.

MAMP 1.8 já está disponível

MAMP ProDepois de mais de um ano sem atualizações, o MAMP (akaMacintosh, Apache, MySQL e PHP”) finalmente chegou à sua versão 1.8, trazendo novidades para os interessados em testar seus projetos de MySQL/PHP localmente, sem a necessidade de recorrer a um servidor remoto. As maiores mudanças estão nas atualizações dos componentes e bibliotecas que ele usa, algo que traz algumas preocupações especiais.

Publicidade

Por exemplo, há duas versões do phpMyAdmin, pois a mais recente, destinada a suportar PHP 5, não é compatível com lançamentos anteriores. Foi adicionada também ainda uma nova extensão (Xdebug), para facilitar o processo de identificação e solução de erros nos seus Web apps.

Utilitários de manutenção para o MySQL agora podem ser encontrados no menu Tools do MAMP, e ajudam a fazer operações de atualização ou reparo nos seus bancos de dados. Existe ainda uma nova página inicial para o localhost e um widget para o Dashboard atualizado.

MAMP Pro

MAMP Pro

Para mais informações sobre o que mudou no MAMP 1.8, recomendo uma visita ao blog oficial do produto. Ele está disponível em uma versão gratuita (134MB) e outra paga (R$115, 134MB), que permite configurações ilimitadas para hosts virtuais e outros recursos. Na imagem de instalação há instruções detalhadas de como proceder para atualizar, caso você já utilize uma versão anterior graças a uma dica antiga do Rafael.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera Java for Mac OS X 10.5 Update 5

Próx. Post

nKey é a grande vencedora na categoria iPhone do Arena INFO de Software

Posts Relacionados