O melhor pedaço da Maçã.

MMS finalmente chegará aos donos de iPhones da AT&T em 25 de setembro

Depois de três meses e dois processos (1 e 2), o suporte a MMS no iPhone finalmente dará as caras nos Estados Unidos a partir do dia 25 de setembro, quando a AT&T espera estar pronta para fornecê-lo a todos os seus clientes com aparelhos 3G ou 3GS. A telecom anunciou a chegada da novidade com um comunicado à imprensa.

Publicidade

iPhone 3G S - MMS

Disponível em muitos aparelhos de menor porte e em outras operadoras, o recurso de envio de MMSs suporta a inserção de fotos, vídeos, arquivos de áudio, contatos e até locais marcados no Google Maps em mensagens que serão organizadas por meio do próprio aplicativo que já cuida de SMSs no iPhone OS (hoje conhecido como Messages). A primeira geração do celular da Apple é a única que não suporta essa função.

Podemos considerar que a telecom cumprirá sua promessa de entregar o recurso para seus clientes a tempo do fim do verão por lá (mesmo com estação mudando no dia 22… :-P), mas realmente esperava-se que isso fosse ocorrer no meio do lançamento do iPhone 3GS pelo mundo, ao menos com a promessa da Apple durante a WWDC ’09. A desculpa da AT&T foi atribuir como causa da demora uma reestruturação nos seus servidores para lidar com um volume alto de mensagens.

Publicidade

O curioso, contudo, é que o suporte a MMS já pode ser encontrado em muitas outras operadoras que vendem o iPhone 3GS, inclusive no Brasil. Deixando isso de lado, é bom ressaltar que clientes da AT&T com planos de SMS ilimitados também não pagarão nada por MMS, o que pode compensar um pouco o atraso. Resta saber agora quando chegará aos Estados Unidos o suporte a tethering, algo que ainda é descrito pela empresa como um serviço “para o futuro”.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac OS X 10.6 Snow Leopard também é um sistema operacional mais econômico em energia

Próx. Post

Konami Krazy Kart Racers traz diferenciais nos jogos de kart com cartoons da iPhone App Store

Posts Relacionados