Rumor: Apple poderá lançar ringtones pré-editados no evento da semana que vem

Ringtones do iPhone

Eis um novo rumor para o evento musical da semana que vem, direto da CNET News: a Apple pode estar se preparando para lançar ringtones pré-editados para o iTunes, graças a novos acordos firmados com gravadoras. Aparentemente a novidade ainda não está pronta, mas os caras estão varando a madrugada para viabilizar o seu lançamento na próxima quarta-feira.

Publicidade

Ringtones do iPhone

Criação de ringtones no iTunes não é novidade: o recurso foi implementado já há dois anos, quando saiu a sua versão 7.4. Oficialmente a Apple cobra por cada ringtone preparado por lá, mas quem quiser pode usar o GarageBand para montar seus toques gratuitamente — apenas não é possível usar faixas protegidas por DRM, hoje já extintas da iTunes Store. Uma boa alternativa de terceiros, da qual falamos não tem muito tempo aqui no site, é o Audiko.

Desta vez, porém, parece que a Apple pretende passar a oferecer os ringtones já prontinhos — ou seja, o usuário só precisa escolher, baixar e passar para o seu iPhone. A novidade, fontes dizem, só será anunciada no dia 9 de setembro se um bom acervo de ringtones já estiver pronto para venda no mesmo dia. Atualmente, quem corta músicas pelo iTunes para gerar toques (de até 30 segundos cada, diga-se) tem que pagar US$1/cada. Ainda não se sabe quanto que a Apple pretende cobrar por cada item dentro do novo modelo.

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…