Usuários de MacBooks Pro continuam com problemas de firmware com novos HDs SATA

HDUm update de firmware liberado em junho deveria ter resolvido uma incompatibilidade com novos HDs SATA lançados para os notebooks profissionais da Apple, mas, depois de meses desde a atualização, usuários ainda relatam problemas de compatibilidade com esses drives. O aparecimento constante do cursor de espera e travamentos recorrentes são dois dos muitos efeitos negativos ainda denunciados por vários clientes.

Claro, muita gente está conseguindo trabalhar sem problemas, mas há quem esteja até impossibilitado de reinstalar o sistema através do DVD que acompanha essas máquinas, devido a uma incompatibilidade com o disco rígido personalizado. Em Genius Bars das Apple Retail Stores, alguns clientes estão conseguindo solução para este problema, enquanto outros reinstalam o sistema com sucesso usando um DVD do Mac OS X 10.5.8 através do procedimento Archive & Install.

Ambos os métodos de solução, contudo, são imprevisíveis e não solucionam os casos de todos os clientes afetados. Um dos nossos leitores, o Tiago, está ciente do problema em seu MacBook Pro e fez contato com a Apple, que disse estar trabalhando em uma correção. Pelo comentário dele, isso ainda pode levar um tempo.

[Via: 9 to 5 Mac.]

Posts relacionados

Comentários