O melhor pedaço da Maçã.

Outbreaks Near Me para iPhones/iPods touch alerta usuários sobre epidemias de gripes e outras doenças

Saiu nesta semana um novo aplicativo para iPhones/iPods touch que permite a usuários acompanharem e ficarem informados sobre epidemias de doenças infecciosas em todo o mundo — incluindo, é claro, a gripe suína (H1N1), que já ganhou há um tempo alguns títulos dedicados. O programa foi idealizado por pesquisadores do Hospital Infantil de Boston (EUA), em parceria com o MIT Media Lab.

Publicidade

Construído sobre o portal HealthMap, o Outbreaks Near Me utiliza dados disponíveis online para coletar informações, filtros e mapas de disseminação sobre doenças diversas. Ele proporciona uma visão contextualizada com base na localização do usuário e, a partir daí, a pessoa pode buscar mais informações sobre o que está acontecendo na mesma área ou entrar em detalhes sobre a doença.

Outbreaks Near Me no iPhoneOutbreaks Near Me no iPhone

O aplicativo permite que o usuário configure alertas para ser avisado quando uma nova doença for registrada em suas proximidades ou mesmo caso ele se desloque para um local perigoso. Todos podem colaborar com o projeto, enviando informações que descobrirem onde estiverem.

O Outbreaks Near Me requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store (~400KB).

[Via: Computerworld.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos iPods touch e nano com câmeras são mais uma vez “confirmados” por fabricante de cases

Próx. Post

Vaza versão beta do BlackBerry Desktop Manager 1.0 para Mac

Posts Relacionados