O melhor pedaço da Maçã.

MindMeister chega ao iPhone para quem gosta de mapas de ideias

O surgimento de ideias é algo bem curioso, e para muita gente elas vêm nos momentos mais inusitados: no meio do banho, durante um sono profundo, enquanto você está preso *naquele* engarrafamento ou até durante o sexo. Independente do seu perfil, criar mapas de ideias para organizá-las ou estimulá-las é algo bem comum. No final do ano passado, falamos sobre o MindMeister, um serviço online colaborativo exatamente pra isso. Recentemente, ele ganhou também um app super bacana para iPhones/iPods touch.

Publicidade

Até janeiro deste ano, o mesmo programa se chamava MindMaker e já estava na loja da Apple desde setembro de 2008. A MindMeister gostou tanto do trabalho dos caras que resolveu adquirir toda a sua propriedade e agora finalmente o lançou com um novo nome, remodelado e, infelizmente, um pouco mais caro que antes: ele sai por US$7.

MindMeister para iPhone

Apesar de oferecer uma gama de recursos muito legal, eu ainda me questiono acerca da utilidade e praticidade de se fazer esse tipo de coisa numa telinha tão pequena como a de iPhones/iPods touch. Se a proposta é ter uma visão ampla e folgada de tudo o que veio à sua mente, restringi-la numa interface compacta certamente torna a experiência não lá muito interessante.

Publicidade

Ainda assim, aos interessados, o app MindMeister possibilita que usuários baixem seus mapas mentais para edição local, oferece sincronização total com a sua conta online no serviço (tanto as básicas — gratuitas — quanto as pagas), suporte a drag & drop completo, edição de ícones, cores e estilos, definição de mapas favoritos e pendentes, e muito mais.

O MindMeister requer o firmware 2.2.1 ou superior de iPhones/iPods touch e pesa 1,2MB na App Store.

[Via: TechCrunch Europe.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple pode ter removido ZFS do Snow Leopard devido a problemas de licenciamento

Próx. Post

Appolicious quer uma iPhone App Store social e lança portal de apps à la Delicious

Posts Relacionados