O melhor pedaço da Maçã.

Agora sim: saiu o app oficial do Flickr para iPhones/iPod touch

Flickr na App StoreQuem me conhece sabe o quanto curto o Flickr — não é só por adorar fotografia, mas também pelo cuidado que eles têm com a usabilidade e eficiência do serviço.

Publicidade

Acredito que, assim como eu, muitos tenham procurado por um app bacana para subir fotos via iPhone e até hoje só encontraram as opções não-oficiais, com bugs e funcionalidades esquecidas.

Agora, como o título do artigo já diz, a novidade é essa: chegou à App Store o aplicativo oficial do Flickr.

Flickr no iPhoneFlickr no iPhone

Logo de cara, a interface já surpreende com uma apresentação de slides, e isso fica ainda mais interessante depois que você faz o login, porque aí a animação passa a ser com as fotos mais recentes dos seus próprios contatos. Achei bem legal! 🙂

Publicidade

O photostream pode ser visualizado como grade de miniaturas (thumbnails) ou ainda como lista de títulos. Fiquei bem feliz com toda essa proposta de interface no “nível Flickr” de produção, mas aí comecei a ver os contras.

O upload — parte mais importante do app — foi o que realmente me decepcionou. Assim como o Flickr Uploadr, rola uma compressão das imagens. Imagino que muitos nem vejam diferença ou não liguem para isso, mas é um detalhe que me incomoda bastante e me faz sempre optar pelo clássico “via browser” na hora de subir fotos.

Mais um defeitinho? Nas informações sobre a foto, ele não mostra o modelo da câmera, coisa que, no Flickr, é bem importante. A foto usada para o teste, além de ganhar um certo ruído em relação à original, também não foi marcada com um “Taken with an Apple iPhone”.

Flickr no iPhoneFlickr no iPhone

Completando os pontos negativos, faltou também um recurso para enviar a imagem para o Twitter, como é possível via browser e faz bastante sentido no iPhone.

Mesmo com as reclamações, entre os concorrentes não-oficiais, o aplicativo do Flickr acaba sendo a melhor opção. Acabei gostando mais dele para visualizar as fotos do que para o próprio upload.

Publicidade

O app está disponível gratuitamente na App Store (2,9MB), compatível com iPhones/iPods touch e requer firmware 3.0 ou superior.

Publicidade

Por último, agradecimentos especiais à minha cachorra Funny, que foi a modelo fotográfica do artigo. Hehehe! O resultado está lá na minha página do Flickr, comparando com um upload via browser.

[Via: TechCrunch.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple diminui drasticamente aprovações de apps para o evento desta quarta-feira

Próx. Post

Quais coisas são _realmente_ possíveis na nuvem com 2TB de armazenamento individual?

Posts Relacionados