O melhor pedaço da Maçã.

FIFA 10, da Electronic Arts, está finalmente a caminho da iPhone App Store

Finalmente: a última versão do famoso jogo de futebol da Electronic Arts irá aportar em iPhones/iPods touch ainda este mês. FIFA 10 é talvez um dos poucos grandes títulos da EA que não tinha uma data prevista para ser lançado, mas agora já sabemos o motivo.

Publicidade

EA FIFA10 Screenshots

Foi o comprometimento em entregar o melhor conjunto de controles para o jogo na plataforma do iPhone OS que levou a empresa a estudar as soluções encontradas pelos concorrentes e decidir o que funcionaria ou não sem prejudicar a jogabilidade.

De acordo com as impressões obtidas pela equipe do site Pocket Gamer — que, em visita à sede da Eletronic Arts, pôde ter um preview do jogo — o FIFA 10 está completo e sem cortes. Todas as trilhas, comentários e até as apresentações (odiadas por alguns e amadas por outros) estão inclusos.

EA FIFA10 Screenshots

Para evitar possíveis problemas com a jogabilidade, a EA resolveu adotar um controle analógico por software que conta com oito direções e dois botões. Passes simples, com profundidade, dribles e até escorregões estão cobertos no jogo, graças a uma combinação inteligente de comandos. Essa foi uma das principais preocupações dos desenvolvedores, e o resultado deverá ser surpreendente.

Publicidade

Os gráficos prometem ser um show à parte, com direito a sombras, efeitos e até um modo profissional no qual será possível controlar um jogador em primeira pessoa. Entretanto, a EA ainda não declarou nada a respeito do poder de fogo necessário para rodar tudo isso. Seria um jogo exclusivo para os novos iPods touch de terceira geração e o iPhone 3GS?

EA FIFA10 Screenshots

Especulações à parte, enquanto a chegada oficial da franquia não acontece, é preciso concordar com o Gizmodo, ao dizer que o iPhone se tornou um rival para o Nintendo DS e o Sony PSP como opção em plataformas móveis de jogos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac OS X 10.6 Snow Leopard: o que veio é importante, mas o que saiu pode ser mais…

Próx. Post

How2Draw é um app que ensina a desenhar em iPhones/iPods touch

Posts Relacionados