Opera 10 bate dez milhões de downloads em uma semana

Ícone do Opera 10

Ícone do Opera 10Inacreditável. Sob dois aspectos, eu diria: primeiro, a representatividade que o Opera em si (ainda) tem, considerando o pouco market share que possui. Depois, o quanto esse mundo é louco: como um browser tão pouco usado consegue bater dez milhões (!) de downloads em apenas uma semana?

Pois é, o Opera 10 saiu na terça-feira passada e já chegou a essa incrível marca. Tudo bem que os lançamentos das últimas versões do Firefox e do Safari foram mais bombásticos, mas estamos falando do segundo navegador mais popular do mundo e de um que vem embutido no Mac OS X, respectivamente. Não dá pra comparar.

Ainda assim, a empresa afirmou que o número superou qualquer expectativa, e que a ocasião marca um novo recorde de novas instalações em sua história — isto é, de gente que baixou o Opera 10 mas nunca havia usado o navegador antes. Resta saber quantos desses continuam usando-o depois das primeiras experimentações.

A Opera acredita que tamanho sucesso tem relação direta com o modo de navegação “Turbo” da nova versão do browser, que promete ótimas velocidades mesmo para quem não dispõe de conexões rápidas.

[Via: Pocket-lint.]

Posts relacionados

Comentários