Apple poderá revelar navegador web para o Apple TV, aponta analista

Apple TV de primeira geração com controle remoto

Desliguem os torrents, porque hoje o dia promete! Poucas horas antes do evento musical da Apple em San Francisco, análises apontam para a presença do Apple TV no roteiro de novidades, apesar de o foco do dia ser voltado para novos iPods, o projeto “Cocktail” e uma nova versão do iTunes.

Publicidade

Apple TV

Ezra Gottheil, analista do Technology Business Research, acredita que a Apple irá apresentar hoje uma atualização do Apple TV, trazendo um navegador interno para dar vazão ao potencial real que ele pode explorar.

Publicidade

“Nós acreditamos que o Apple TV não vende porque não tem suporte para o meio de distribuição de crescimento mais rápido para conteúdo televisivo: a web,” declarou Ezra, apostando que Cupertino tem ainda planos reservados para o dispositivo, lançado em 2007.

O Apple TV, para quem não sabe, permite a visualização de conteúdo do iTunes em televisores e tem sido usado em conjunto com soluções de terceiros justamente para preencher essa lacuna que não foi atendida oficialmente pela Apple.

Ezra aponta a declaração feita por Tim Cook, COO da Apple, ao apresentar os resultados do primeiro trimestre deste ano, segundo a qual as vendas do Apple TV haviam subido quase três vezes em relação a 2008 e que a empresa prometia um suporte maior para o produto.

Publicidade

“É claro que o negócio de aluguel de filmes tem realmente ajudado o Apple TV, e existem mais e mais interessados em experimentá-lo,” explicou Tim Cook. “Iremos continuar investindo nele, porque nós acreditamos que há algo reservado para a empresa no futuro.”

O Apple TV, de fato, é um produto com grandes chances de consolidar a presença da Apple na sala de estar. Ele pode ser o ponto central de confluência numa casa com iPods, iMacs e toda uma estação de entretenimento digital. Espero que Ezra esteja certo em sua previsão! 😉

[Via: The Street.]

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…