O melhor pedaço da Maçã.

Analista afirma que “iPhone 8” contará com recarga rápida; novo som de carregamento (sem fio?) é encontrado no iOS 11

Preparados para mais uma rodada de rumores acerca do vindouro “iPhone 8”? Os dois de hoje — ao menos deste artigo, pois vai saber o que ainda poderá surgir nessa avalanche de notícias — são diretamente relacionados a energia, ou mais precisamente à forma como recarregamos os nossos queridos aparelhos.

Publicidade

Recarga rápida

A primeira possível novidade tem a ver com o formato mais tradicional do mundo de recarga de celulares, composto por um cabo e um adaptador de energia. No caso do “iPhone 8”, há rumores de que o smartphone da Apple virá com um cabo USB-C numa ponta e Lightning na outra (o que faz muito sentido se analisarmos o movimento recente da Maçã ao adotar o padrão USB-C/Thunderbolt 3 nos seus Macs mais novos). Se isso for confirmado, teremos não apenas um cabo USB-C/Lightning na caixa do aparelho mas, obviamente, um carregador com entrada USB-C.

Cabo de USB-C para Lightning, da Apple

Complementando essa informação, o analista Blayne Curtis, do Barclays, afirmou hoje que o futuro iPhone virá com um adaptador de energia de 10W, em vez dos 5W atuais. Além disso, tanto o “iPhone 8” quanto o adaptador em si seriam equipados com um chip de entrega de energia USB-C integrado (o CYPD2104 da Cypress Semiconductor), atualmente presente no iPad Pro de 10,5″.

Publicidade

O que isso significa? Bem, que o “iPhone 8″ terá — ao menos segundo o analista, é bom frisar — capacidades de recarga rápida ao ser utilizado tanto com esse novo adaptador de energia de 10W quanto com o adaptador dos MacBooks de 12” (de 29W). Na prática, as capacidades energéticas do smartphone ficariam iguais às do iPad Pro (com exceção do tamanho da bateria, obviamente).

Novo som para aviso de carregamento

O outro rumor parece inofensivo, mas pode mascarar uma grande novidade do “iPhone 8”.

Descobriram, nas entranhas do iOS 11, um novo arquivo de som para possivelmente indicar que o aparelho está sendo recarregado. Mas, diferentemente do que você possa estar imaginando, o arquivo sonoro que é disparado quando você espeta o cabo na porta Lightning do dispositivo continua lá, sob o nome connect_power.caf; o novo, intitulado engagement_power.caf, parece ser utilizado quando o telefone está sendo carregado sem fio (seja ele por carregamento indutivo ou qualquer outro que a Apple possa vir a nos surpreender).

Publicidade

O vídeo abaixo mostra bem as diferenças entre os sons, confira:

YouTube video

É claro que, a esta altura do campeonato, tudo não passa de especulação. A Apple poderia muito bem utilizar esse novo som para o carregamento com fio e não implementar nada de novidades nesse sentido no “iPhone 8”; ou simplesmente não utilizá-lo para absolutamente nada — há diversos arquivos de som “perdidos” dentro do iOS que não são utilizados, por exemplo, e esse poderia ser muito bem mais um deles. Mas, como os rumores falam incisivamente sobre novidades na área energética do smartphone, a especulação faz bastante sentido.

Publicidade

·   •   ·

Já passou da hora de a Apple implementar um carregamento rápido no iPhone — ainda mais se ela conseguir colocar baterias maiores nas próximas gerações de iPhones (“7s” e “8”).

Suposto "iPhone 8"

A grande dúvida mesmo fica por conta do que a Maçã implementará no quesito carregamento sem fio. Será que veremos o tradicional carregamento indutivo, presente em diversos aparelhos Androids e no Apple Watch, por exemplo? Ou será que a empresa conseguirá lançar uma solução completamente nova e revolucionária, envolvendo carregamento sem fio e sem contato?

A Apple, é bom lembrar, faz parte do Consórcio de Carregamento Sem Fio. Mas, como sempre, só nos resta esperar…

via MacRumors: 1; 2

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulga novo comercial canadense da campanha “Clicada com iPhone”

Próx. Post

Em mais uma entrevista, Tony Fadell fala sobre a criação do iPhone, Motorola ROKR e… Mac sensível ao toque?

Posts Relacionados