O melhor pedaço da Maçã.

iPhone OS 3.1 e 3.1.1 corrigem diversas falhas de segurança

Por baixo das várias novidades do iPhone OS 3.1 (para o smartphone da Apple) e do 3.1.1 (para o iPod touch), estão também várias correções de segurança, conforme mostra um documento liberado hoje à tarde pela Apple. No total, são dez vulnerabilidades de segurança fechadas nesta importante atualização.

Publicidade

iPhone OS 3.1

CoreAudio e WebKit (que fornecem recursos para o Safari) estavam com falhas capazes de expor o sistema a execução arbitrária de código, por meio de sites e/ou arquivos de áudio corrompidos. Além disso, os serviços do Microsoft Exchange foram remodelados para impedir que uma pessoa com acesso físico a um aparelho controlado por esse tipo de servidor possa usá-lo indevidamente, após o período limite especificado pelo administrador.

Também foram citadas as falhas no Mail e no serviço de SMS, descobertas há algum tempo, em conjunto de uma solução para um bug do Recovery Mode capaz de expor dados de um iPhone bloqueado para um usuário mal-intencionado. Outras duas falhas relacionadas a senhas foram solucionadas no UIKit e no WebKit, que também foi manipulado para defender-se de sites e scripts maliciosos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera QuickTime 7.6.4 e (pasme) um update do iTunes 8.2.1 para Macs G3

Próx. Post

iPhone OS 3.1 permite o bloqueio remoto do “Find My iPhone” do MobileMe com senha

Posts Relacionados