Apple libera Security Update 2009-005 para o Mac OS X 10.4 Tiger e 10.5 Leopard

Mac OS X Leopard - InstallAlém do Mac OS X 10.6.1, a Apple liberou hoje o Security Update 2009-005, já disponível para download em Macs com Tiger ou Leopard. O Snow Leopard não possui updates segurança além da atualização do Flash Player, então ela não foi listada em conjunto das demais e está no seu update correspondente.

Seis correções impedem execução arbitrária de código, ou o término da execução de um processo em várias áreas do sistema, incluindo ColorSync, CoreGraphics, ImageIO e os serviços de inicialização. Este pacote traz ainda atualizações para o Flash Player, serviços de inicialização e impressão, MySQL, PHP, SMB e outros componentes exclusivos das edições Server do Mac OS X.

O Security Update 2009-005 pode ser baixado por meio de Atualização de Software (onde o download pode variar) ou no site da Apple, em pacotes que integram todos os updates de segurança anteriores. Basta escolher a versão correspondente ao seu sistema na lista a seguir:

Outras falhas conhecidas para o sistema da Apple podem ser encontradas na base de dados da CVE, mas ela não as revela, discute ou comenta até que uma investigação geral seja realizada.

Posts relacionados

Comentários