O melhor pedaço da Maçã.

Último relatório da Distimo compara preços e distribuição de títulos nas principais lojas de apps móveis

Relatório de agosto da Distimo

A Distimo publicou hoje seu relatório focado em lojas de aplicativos móveis referente ao mês de agosto, focando-se nos preços e distribuição de títulos entre App Store (iPhone e iPad, da Apple), BlackBerry App World (Research In Motion), Android Market (Google), Ovi Store (Nokia), App Catalog (Palm) e Windows Marketplace (Microsoft).

Publicidade

Segundo a pesquisa, o preço médio dos 100 apps mais populares no Android Market e no App Catalog são superiores ao preço médio de todo o catálogo de aplicativos das lojas analisadas. Na iPad App Store, especificamente, a média de preços é 16% maior que na iPhone App Store.

Relatório de agosto da Distimo

Mais de 60% dos apps custam US$2 ou menos na iPhone App Store, no Android Market, na Ovi Store e no App Catalog. Na iPad App Store e no Windows Marketplace, essa parcela é bem menor. Aplicativos pagos, em geral, custam menos no Android Market, na Ovi Store e no App Catalog.

Relatório de agosto da Distimo

De maio para agosto, a fatia de apps gratuitos no Android Market subiu de 57% para 60%; trata-se da loja com a maior parcela de aplicativos livres, dentre todas as analisadas. As fatias de Windows Marketplace, iPad App Store e BlackBerry App World são de, respectivamente, 22%, 26% e 26%.

Relatório de agosto da Distimo

Confira a seguir mais alguns gráficos interessantes, compilados pela Distimo:

Relatório de agosto da Distimo

Relatório de agosto da Distimo

Relatório de agosto da Distimo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em seu segundo aniversário, Google Chrome chega à sua sexta versão estável

Próx. Post

iPad já aparece como opção no 0800 da Apple Brasil, mas ainda não está disponível para compra

Posts Relacionados