iLounge publica comparativos de desempenho entre o novo iPod touch e o iPhone 3GS

O iLounge publicou hoje uma série com três vídeos que comparam o desempenho do hardware dos novos iPods touch de 32GB e 64GB com o do iPhone 3GS. Através deles, é possível concluir uma diferença visível que favorece o novo iPod, mesmo ele tendo os mesmos componentes do último iPhone lançado.

[vimeo]http://vimeo.com/6534126[/vimeo]

Nos dois modelos mais caros do iPod touch, a Apple melhorou o hardware significativamente, refletindo em toda a experiência de uso dos usuários e, principalmente, na jogabilidade dos títulos mais parrudos da iPhone App Store. Ambos contam com um chipset gráfico de alta performance, destinado a suportar a versão 2.0 da tecnologia gráfica OpenGL ES.

[vimeo]http://vimeo.com/6534193[/vimeo]

[vimeo]http://vimeo.com/6534235[/vimeo]

Com isso, eles são capazes de atingir melhores resultados gráficos, entregando uma experiência visual mais suave, nítida e que suporta efeitos avançados de luz e sombra. Isso é primordial para que a Apple possa posicionar o iPod touch como um gadget destinado a entretenimento digital, suportando jogos mais complexos, provenientes de produtoras famosas.

Com o tempo, isso se tornará uma necessidade: Gameloft, Electronic Arts, Ubisoft e (a partir do quarto trimestre) Rockstar Games estão apostando no iPhone OS para fazer valer a tradição em entretenimento digital que eles já levaram a diversas plataformas. Por causa disso, eu particularmente até sou contra a manutenção das vendas de aparelhos de menor desempenho, como o iPhone 3G e o iPod touch de 8GB, que poderiam dar lugar exclusivo à experiência de uso que o novo hardware empregado pela Apple nos seus gadgets oferece para jogos.

Posts relacionados

Comentários