O melhor pedaço da Maçã.

Possíveis novidades de IA do iOS 18 são encontradas em servidores da Apple

Conceito do iOS 18 pelo Concept Central

A essa altura do campeonato, está quase certo que o iOS 18 contará com uma série de recursos de inteligência artificial (IA) os quais deverão transformar a forma como interagimos com os nossos iPhones. Códigos encontrados no backend dos servidores da Apple por Nicolás Álvarez, entretanto, podem nos dar uma ideia do que exatamente esperar para o novo sistema.

Publicidade

Mais especificamente, Álvarez conseguiu identificar referências a dois recursos no sistema da Apple: o primeiro se chama “Safari browsing assistant” (ou, em bom português, “Assistente de navegação do Safari”), enquanto o segundo aparece com o nome “Encrypted visual search” (ou “Pesquisa visual criptografada”).

Chegando ao iOS 18:
• “Assistente de navegação do Safari”
• “Pesquisa visual criptografada”
Ambos os recursos parecem usar a infraestrutura a Retransmissão Privada para enviar dados à Apple (para que eles não saibam o seu IP?).
.
A pesquisa visual no Spotlight já existia, então me pergunto o que muda aqui. Apenas uma melhor privacidade ou isso também mudará os resultados [das buscas]?
Divirta-se especulando sobre o que é o assistente de navegação. 😅

Ainda de acordo com ele, ambas as novidades usam a infraestrutura da Retransmissão Privada (Private Relay) do iCloud+ para funcionar — provavelmente para proteger o endereço de IP do usuário. Assim, seria possível enviar dados para os servidores da Maçã sem prejudicar a privacidade dos usuários.

Não está claro o que esses dois recursos farão, mas é bastante provável que eles se tratem de novidades do iOS 18, esperado para setembro próximo. No caso do “Assistente de navegação do Safari”, é possível que a Apple esteja se inspirando em navegadores como o Arc Search, que usa IA para fazer pesquisas na internet pelos usuários e organiza os resultados de uma maneira simples e intuitiva.

Publicidade

Fica mais difícil ainda imaginar a tal “Pesquisa visual criptografada”, uma vez que o iOS já conta com um recurso de Pesquisa Visual no Spotlight, por exemplo. Uma possibilidade, como apontado por Álvarez, é que a Apple esteja melhorando a segurança da ferramenta com um sistema de criptografia.

Seja lá o que esse recursos virão a fazer, a realidade é que descobriremos todos os detalhes do iOS 18 na WWDC24, a qual esta marcada para acontecer entre os dias 10/6 e 14/6 e, a não ser que a Apple mude completamente o escopo do evento, também contará com novidades para o iPadOS, o macOS, o watchOS, o tvOS e o visionOS. Aguardemos, portanto…

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 15 de 128GB com desconto de 26%

Próx. Post

Spark para Equipes ganha Caixas de Entrada Compartilhadas no desktop

Posts Relacionados