Conheça opções de aplicativos para ler quadrinhos no Mac OS X

Um programa para leitura de quadrinhos nada mais é do que um leitor sequencial de imagens com várias funções específicas, como permitir mudar a página facilmente, emparelhar duas imagens simulando um livro aberto e ler imagens diretamente de um arquivo comprimido (o que gera economia de espaço em disco). A ideia não é substituir programas nativos do Mac OS X, como o Pré-Visualização (Preview), mas sim facilitar a leitura dos arquivos, estejam compactados ou não.

Nana mac Manga

No Windows, eu costumava ler quadrinhos pelo CDisplay. Dentro da comunidade de HQs, seja de comics americanos ou de mangás japoneses, foram criados os formatos CBZ e CBR, que nada mais são do que arquivos ZIP e RAR renomeados.

Ícone do ComicBookLoverUm programa muito conhecido é o ComicBookLover. Considerado pela Macworld o melhor leitor de comics, eles o descrevem como “o iTunes dos quadrinhos digitais”.

O destaque do ComicBookLover é a sua interface semelhante ao jukebox musical da Apple. Ela permite organizar, coletar e procurar facilmente quadrinhos em sua biblioteca. Custando US$25, suas atualizações não custam nada para quem já adquiriu o programa.

Como opções gratuitas, temos o Comical, o SimpleComic, o FFview, o Jomic, o Sequencial e o Cooviewer. Cada um com suas vantagens e desvantagens, uns já funcionando bem no Snow Leopard, outros não.

Quer uma sugestão de quadrinhos para ler com os programas? Que tal Heroes? 😉

Posts relacionados

Comentários