O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá ter de pagar US$600 milhões à Índia em impostos

Business Standard
Entrada de Apple Store na Índia

O Departamento de Imposto de Renda da Índia está investigando as unidades da Apple, do Google e da Amazon no país por possível não pagamento de impostos referentes ao sistema de atribuição ou transferência de lucros de uma empresa-mãe para uma subsidiária.

Publicidade

Segundo informações divulgadas pelo The Economic Times, a investigação da autoridade fiscal da Índia sobre as empresas começou em 2021 e também está em vários estágios diferentes.

No caso da gigante de Cupertino, a Índia está focada, ainda, na compra de produtos para venda no país. A reportagem também aponta que a alegação da Apple de que suas negociações não estão sujeitas às leis tributárias do país foi negada.

Embora a empresa tenha contestado que essa não é uma transação internacional e está, portanto, fora do âmbito da tributação, o departamento afirmou que esta é uma transação considerada internacional.

Isso causou uma suposta obrigação fiscal de centenas de milhões, de modo que cada empresa poderá ter de pagar US$600 milhões para regularizar a situação.

Publicidade

A investigação fiscal ocorre no momento em que a Apple está expandindo sua produção na Índia, com o objetivo de produzir ainda mais iPhones no país durante os próximos anos.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tap to Pay está agora disponível na França

Próx. Post

★ QCY T13 X: conheça os mais novos fones de ouvido Bluetooth sem fio de 2023

Posts Relacionados