Demanda da Apple por memórias NAND flash é alta demais e causa problemas em Taiwan

Chips de memória NAND flash

Que outra fabricante não gostaria de poder levantar as mãos pro céu por não atender à demanda de determinado produto? É o que está acontecendo com a Apple e com as suas fornecedoras de memórias NAND flash em Taiwan, graças — especialmente — aos iPods lançados na semana passada, principalmente o novo iPod touch de 64GB.

De acordo com uma matéria desta manhã do DigiTimes, grandes fabricantes dos componentes em Taiwan estão relatando baixas em estoques devido aos pedidos gigantescos feitos pela firma de Cupertino.

Chips de memória NAND flash

A Samsung Electronics já informou a montadoras de módulos em Taiwan que irá cortar pela metade seu estoque de memórias NAND flash em setembro, enquanto a Micron Technology também disse a alguns clientes de menor importância que não possui componentes disponíveis para distribuição. Toshiba e Hynix Semiconductor também têm dado prioridade à Apple, encaminhando parte da sua produção para atender o mercado.

Em julho, a Apple anunciou um grande acordo de fornecimento de memórias NAND flash com a Toshiba, que rapidamente se apressou em acelerar a produção interna. Outro produto que depende diretamente desses componentes é o próprio iPhone, que também deve estar gerando uma preocupação imensa diante da sua chegada iminente à China.

Posts relacionados

Comentários