O melhor pedaço da Maçã.

Leakers causam prejuízos para clientes e fabricantes, diz Apple

Polina Yanchuk / Shutterstock.com
Cases para iPhones

A Apple está mesmo concentrada em acabar com a cadeia de vazamentos dos seus produtos pela raiz. Além de intimar os famigerados leakers, a companhia também está alertando sobre os prejuízos que esses “X9s” podem causar.

Publicidade

De acordo com uma nova reportagem da VICE — que ainda ontem trouxe informações sobre essa operação da Maçã contra leakers chineses —, a Apple apontou que o compartilhamento de informações sobre produtos não lançados “pode enganar fabricantes de acessórios terceirizados e decepcionar clientes”.

Mais precisamente, ela advertiu que os vazamentos podem dar aos fabricantes de acessórios terceirizados “dimensões e detalhes errados sobre produtos não lançados”.

Apesar de terem sido enviados por vários escritórios de advocacia locais que representam a Apple em todo o mundo, os comunicados recebidos pelos leakers têm o mesmo conteúdo, como o trecho destacado a seguir:

Publicidade

Divulgações prematuras sobre produtos não anunciados também podem prejudicar clientes em todo o mundo, quando as informações relevantes divulgadas são imprecisas, e terceiros — como fabricantes de acessórios — criam e vendem cases e outros acessórios que são de fato incompatíveis com o produto não anunciado porque, por exemplo, o design ou as dimensões diferem.

Essas situações são prejudiciais aos clientes e à Apple. Portanto, é óbvio que, quando as informações não publicadas sobre o design e o desempenho dos produtos da Apple são mantidas em sigilo, elas têm valor comercial real e potencial.

Além de desinformar fabricantes de acessórios de terceiros, a Apple também destacou o fato de que clientes podem ser diretamente decepcionados por “rumores” que não necessariamente acontecerão ou se concretizarão.

A Apple tem feito todos os esforços para tomar medidas estritas a fim de manter a confidencialidade de qualquer informação sobre produtos antes de seu lançamento oficial, para garantir, cada vez, que quando a Apple lançar um novo produto, ele possa surpreender o público. O segredo da mais recente inovação tecnológica da Apple é uma parte importante do DNA da empresa.

Embora a Apple tenha sido alvo de vazamentos há muito tempo, é notável que os leakers começaram a tomar mais espaço à medida que a companhia aumentou a confidencialidade dos seus lançamentos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: 2º temporada de “See” chegará em 27/8; veja o trailer

Próx. Post

GarageBand ganha remixes assinados por Dua Lipa, Lady Gaga e mais

Posts Relacionados