O melhor pedaço da Maçã.

Igual, mas diferente: sensor de luminosidade do iPhone 4S mudou de posição

Achou que o iPhone 4S era externamente idêntico ao iPhone 4? A-ha, pegadinha do Mallandro! Acha que a única diferença é o fato de ele ser baseado no modelo CDMA, e não no GSM? A-ha, pegadinha do Mallandro de novo! Segundo conta a CNET News, alguns fabricantes de cases descobriram da forma mais dolorosa possível que o novo smartphone da Apple tem uma pequena grande diferença em seu sensor de luminosidade, o que torna alguns acessórios da geração passada incompatíveis.

Publicidade

YouTube video

“A Apple, em sua infinita sabedoria, não contou pra ninguém
que ela pretendia mudar a posição do sensor de luminosidade ambiente.” #RiLitros

Acima, você o CEO da LifeProof demonstrando o problema: como o sensor mudou um pouquinho de posição, indo para a esquerda, as cases escuras da companhia empatam o trajeto da luz e faz o iPhone pensar que está num ambiente escuro. Resultado? A iluminação traseira fica bem, bem fraca quando o sistema de ajuste automático está ligado.

Publicidade

A solução para isso depende da sua case e do seu nível de destreza: há acessórios que, por pura sorte, têm aberturas grandes o bastante ou permitem a passagem de luz o suficiente para que o sensor funcione sem problemas; há aqueles que podem ser retificados apenas com uma leve raspagem de tinta (como no vídeo acima), e há ainda a possibilidade de o fabricante substituir sua case (é o caso da LifeProof, mas pode variar dependendo da marca).

Ah, e tem mais uma coisa: é meio raro, mas certas cases com aberturas sob medida para a câmera traseira (como a Commuter Series, da OtterBox) podem resultar em problemas na hora de tirar fotos. Oh, glória…

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica de leitura: o Cortex A15, da ARM, é um sério candidato a estar num futuro iPad… ou MacBook

Próx. Post

Momento Humor: nem todas as filas nascem iguais

Posts Relacionados