O melhor pedaço da Maçã.

Apple usa mapa próprio em página da WWDC e abre a possibilidade de ampliar o framework MapKit para sites

Ontem à noite, após a anunciar a edição 2016 da Worldwide Developers Conference, a Apple obviamente colocou no ar todo o novo site do evento.

Publicidade

Uma das páginas dele, “Attending”, traz informações de como chegar até lá, os dois locais onde o evento será realizado (Bill Graham Civic Auditorium e Moscone West), lembretes importantes e dados de emergência. O que poucos notaram, à primeira vista, é que a Apple usou seu próprio mapa no site:

Mapa da Apple em página da WWDC 2016

A Apple já oferece há um tempo o framework MapKit, destinado a desenvolvedores interessados em incorporar os Apple Maps dentro de apps. Porém, para sites, ainda não existe nada.

Publicidade

Como estamos falando de uma página dentro de um sub-site da Apple sobre justamente um evento destinado a desenvolvedores (a primeira realmente pública, já que o Buscar Meu iPhone do iCloud.com já tinha incorporado isso há um tempo), pode ser uma boa pista de que ela anunciará a disponibilidade de uma API para a incorporação dos seus mapas em sites nesta WWDC.

·   ·   ·

O desenvolvedor Tim Broddin não perdeu tempo e, usando a mesma base de código da Apple, colocou no ar o site Fruity Maps — uma forma de navegar (simploriamente, é claro) pelos mapas da Maçã no browser, em tela cheia.

Publicidade

Como a coisa ainda não é oficial, é bem possível que a Apple logo, logo arrume uma forma de bloquear o funcionamento desse site.

[via 9to5Mac: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após muitos aumentos, Apple Brasil reduz os preços de Macs

Próx. Post

Vice-presidente de engenharia de veículos da Tesla é contratado pela Apple [atualizado: mais um]

Posts Relacionados