Anúncios do Windows Mobile Marketplace povoam aplicativos na iPhone App Store

Wiindows Marketplace no iPhone“Quão deve ser estranho para Raphael Moser ver anúncios do Windows Marketplace for Mobile em seu iPhone ao utilizar aplicativos gratuitos?”, eu me pergunto.

A gigante de Redmond já demostrou interesse em auxiliar o desenvolvimento de soluções para Macs e iPhones/iPods touch, quando anunciou o Bing SDK.

Com o lançamento da sua própria loja de aplicativos para o Windows Mobile OS — marcado para 6 de outubro —, a empresa está veiculando nas redes de publicidade móvel alguns banners convidando os desenvolvedores para portar suas criações para os Windows Phones.

A intenção da Microsoft é clara: evitar que o Windows Marketplace comece do zero, oferecendo soluções que já são conhecidas pelos consumidores por causa da iPhone App Store.

A empresa está investindo pesado na sua estratégia de tentar replicar a fórmula do sucesso: Microsoft Stores, um sistema operacional mais amigável, publicidade menos agressiva e mais focada e agora um conjunto de aplicativos consagrados nos smartphones.

Será que o plano vai dar certo? O tempo dirá.

[Via: Ars Technica.]

Posts relacionados

Comentários