O melhor pedaço da Maçã.

Hacker Saurik cria servidor de assinatura virtual para donos de iPhones 3GS que pensam em fazer jailbreak

iPhone pirata (jailbreak)

iPhone pirata jailbreakO assunto é complicado: se você não se considera um usuário avançado, pelo menos não aja de forma apressada se quiser usufruir de hacks de desbloqueio e jailbreak não só no iPhone 3GS, como também nas últimas versões de firmware da Apple. A dica é simples: tenha paciência e *nunca* instale um IPSW oficial da Apple; aguarde sempre as ferramentas de desbloqueio serem atualizadas para que você possa usar um instalador modificado.

Publicidade

Em mais um artigo bastante esclarecedor, o hacker Jay “Saurik” Freeman fala sobre como criou um servidor de assinatura virtual para donos de iPhones 3GS que queiram fazer jailbreak em seus aparelhos, enganando as restrições impostas pela Apple para downgrade. Sim, é isso mesmo: se você atualizou o seu aparelho para o firmware 3.1 não conseguirá mais voltar ao 3.0, devido à ausência de uma autorização digital para tal.

O método descoberto pelo Saurik utiliza o chamado “ECID SHSH” e possibilita que usuários voltem ao firmware 3.0, conquistando novamente a habilidade de fazer jailbreak em seus aparelhos. Para isso, é preciso que o usuário tenha armazenado tais informações pelo Cydia, mas, se não for este o seu caso, parece que há um exploit na 3.1 que permitirá a gravação do ECID (identificação única de chip) do seu aparelho.

Publicidade

Para o iPhone Dev Team, o processo de jailbreak pode ser recuperado com o método detalhado pelo Saurik, mas o desbloqueio de operadora (unlock) pode ter sido perdido para sempre caso o usuário tenha atualizado seu 3G/3GS para o firmware 3.1 oficial.

A boa notícia, para os não-apressadinhos, é que o uso de IPSWs customizados pela PwnageTool garante que os aparelhos possam ser jailbroken novamente mesmo se a Apple fechar todas as brechas encontradas pelos hackers no iBoot. Isso ocorre porque o iPhone/iPod touch jailbroken continua aceitando updates de firmware customizados, descartando assinaturas virtuais da Apple. “Uma vez jailbroken, sempre jailbroken“, eles brincam.

Os trabalhos da comunidade, é claro, continuam a toda. Mais novidades deverão pintar por aí em breve e, se você se interessa pelo assunto, não deixe de ler o artigo de hoje do Saurik.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft lança Zune HD; será que a Apple tem que se preocupar?

Próx. Post

Sucesso do iPhone elevará valor das ações da Apple para US$235, aponta analista

Posts Relacionados