Novos servidores HP MediaSmart são bastante amigáveis ao Mac

HP MediaSmart ServerApesar de algumas incompatibilidades aqui e ali entre produtos da Hewlett-Packard com o Mac OS X, a empresa é, no geral, bastante comprometida com a plataforma da Apple, e não é à toa que anunciou hoje dois novos servidores MediaSmart totalmente compatíveis com o sistema operacional da Maçã.

O HP MediaSmart Server EX490 vem com um processador Celeron de 2,2GHz e 1TB de armazenamento interno, enquanto o HP MediaSmart Server EX495 usa um chip Pentium dual-core de 2,5GHz e oferece 1,5TB. Agora, apesar de ambos serem baseados no Microsoft Windows Home Server, um PC com Windows não é mais necessário para administração, visto que usuários podem lançar mão do novo Microsoft Remote Desktop Connection for Mac 2 para se logar e realizar alterações. Os servidores podem ser até mesmo integrados ao Time Machine!

Uma outra novidade dos novos modelos é o HP Media Collector, que coleta e organiza automaticamente arquivos de mídia em Macs e/ou PCs em rede, disponibilizando os dados para streaming pela internet. O novo utilitário HP Video Converter, por sua vez, converte DVDs não-protegidos no formato MPEG-4 (H.264), que pode ser reproduzido remotamente sem problemas.

Desde abril, a HP oferece também um app gratuito que possibilita a transmissão de conteúdos para iPhones/iPods touch. O novo modelo EX490 tem preço sugerido de US$550, enquanto o EX495 sairá por US$700.

[Via: Macworld.]

Posts relacionados

Comentários