O melhor pedaço da Maçã.

Novos servidores HP MediaSmart são bastante amigáveis ao Mac

HP MediaSmart ServerApesar de algumas incompatibilidades aqui e ali entre produtos da Hewlett-Packard com o Mac OS X, a empresa é, no geral, bastante comprometida com a plataforma da Apple, e não é à toa que anunciou hoje dois novos servidores MediaSmart totalmente compatíveis com o sistema operacional da Maçã.

Publicidade

O HP MediaSmart Server EX490 vem com um processador Celeron de 2,2GHz e 1TB de armazenamento interno, enquanto o HP MediaSmart Server EX495 usa um chip Pentium dual-core de 2,5GHz e oferece 1,5TB. Agora, apesar de ambos serem baseados no Microsoft Windows Home Server, um PC com Windows não é mais necessário para administração, visto que usuários podem lançar mão do novo Microsoft Remote Desktop Connection for Mac 2 para se logar e realizar alterações. Os servidores podem ser até mesmo integrados ao Time Machine!

Uma outra novidade dos novos modelos é o HP Media Collector, que coleta e organiza automaticamente arquivos de mídia em Macs e/ou PCs em rede, disponibilizando os dados para streaming pela internet. O novo utilitário HP Video Converter, por sua vez, converte DVDs não-protegidos no formato MPEG-4 (H.264), que pode ser reproduzido remotamente sem problemas.

Desde abril, a HP oferece também um app gratuito que possibilita a transmissão de conteúdos para iPhones/iPods touch. O novo modelo EX490 tem preço sugerido de US$550, enquanto o EX495 sairá por US$700.

[Via: Macworld.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft Office 2008 for Mac Business Edition está agora disponível para compra

Próx. Post

Tallard Brasil anuncia acordo de distribuição com oito marcas de acessórios para produtos Apple

Posts Relacionados