O melhor pedaço da Maçã.

Prizmo 1.1 incorpora reconhecimento óptico de caracteres (OCR)

Em meados de maio, fizemos uma resenha extensa sobre o Prizmo, um software da Creaceed que funciona como um scanner virtual de documentos. Na ocasião, o leitor Gabriel Tadeu comentou bem: uma das coisas que fazia falta no programa era um OCR, isto é, uma tecnologia para reconhecimento óptico de caracteres.

Publicidade

E saiu hoje a versão 1.1 do Prizmo, com um OCR como seu principal destaque. 😉 A tecnologia utilizada pela Creaceed é uma bastante tradicional do mercado, desenvolvida pela ExperExchange, Inc. Inicialmente, dez idiomas estão disponíveis: inglês, francês, alemão, holandês, italiano, espanhol, sueco, dinamarquês, norueguês e, para a nossa felicidade, português.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xQFVnLZp-2w[/youtube]

O texto a ser reconhecido pode ser facilmente selecionado e ajustado numa grade virtual sobre a imagem fotografada. Um preview do resultado pode ser visto em tempo real, e o programa oferece ao usuário diversos formatos de arquivos para salvar o conteúdo que extrair.

O Prizmo 1.1 é compatível com o Mac OS X 10.5.8 Leopard ou superior (incluindo Snow Leopard) e é gratuito para todos os usuários registrados do produto, que tem preço sugerido de US$40.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sucesso do iPhone elevará valor das ações da Apple para US$235, aponta analista

Próx. Post

Microsoft Office 2008 for Mac Business Edition está agora disponível para compra

Posts Relacionados