O melhor pedaço da Maçã.

Sucesso do iPhone elevará valor das ações da Apple para US$235, aponta analista

Logo prata da Apple

Logo prata da AppleCharlie Wolf, conhecido analista da Needham & Company, voltou a se pronunciar sobre a Apple esta manhã — desta vez, para recomendar a investidores a compra de ações da Apple.

Publicidade

Segundo ele, nos próximos 12 meses as vendas do iPhone e o sucesso da App Store elevarão o preço das ações da companhia a um patamar de US$235. Em outra previsão, ele aponta que em 2018 o smartphone ocupará 20% de todo o mercado — contra os atuais 12,5% —, com 107 milhões de unidades vendidas por ano.

Wolf destaca que a performance da loja de aplicativos da Maçã, que tem apresentado um crescimento explosivo desde janeiro, vem criando o que ele chama de “círculo virtuoso”, ao envolver desenvolvedores e clientes num movimento que tem aumentado o volume de vendas.

Ele acredita, também, que um grande número de consumidores de celulares básicos migrará para a plataforma, a fim de aproveitar as possibilidades abertas com a variedade de aplicativos que são oferecidos na App Store. As recomendações Genius, introduzidas na semana passada, irão por sua vez estimular o desenvolvimento de novos títulos, tornando-se para os compradores o primeiro passo a ser tomado na compra de novos títulos.

Publicidade

Entretanto, Wolf nota que este sucesso também tem reduzido o valor de outros negócios da Apple, citando que o crescimento observado no segmento no mercado de usuários finais poderá sofrer uma pequena redução, se a empresa não aproveitar os lucros obtido com iPhones e iPods touch para subsidiar a venda de computadores.

[Via: MacNN.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hacker Saurik cria servidor de assinatura virtual para donos de iPhones 3GS que pensam em fazer jailbreak

Próx. Post

Prizmo 1.1 incorpora reconhecimento óptico de caracteres (OCR)

Posts Relacionados