Sucesso do iPhone elevará valor das ações da Apple para US$235, aponta analista

Logo prata da Apple

Logo prata da AppleCharlie Wolf, conhecido analista da Needham & Company, voltou a se pronunciar sobre a Apple esta manhã — desta vez, para recomendar a investidores a compra de ações da Apple.

Segundo ele, nos próximos 12 meses as vendas do iPhone e o sucesso da App Store elevarão o preço das ações da companhia a um patamar de US$235. Em outra previsão, ele aponta que em 2018 o smartphone ocupará 20% de todo o mercado — contra os atuais 12,5% —, com 107 milhões de unidades vendidas por ano.

Wolf destaca que a performance da loja de aplicativos da Maçã, que tem apresentado um crescimento explosivo desde janeiro, vem criando o que ele chama de “círculo virtuoso”, ao envolver desenvolvedores e clientes num movimento que tem aumentado o volume de vendas.

Ele acredita, também, que um grande número de consumidores de celulares básicos migrará para a plataforma, a fim de aproveitar as possibilidades abertas com a variedade de aplicativos que são oferecidos na App Store. As recomendações Genius, introduzidas na semana passada, irão por sua vez estimular o desenvolvimento de novos títulos, tornando-se para os compradores o primeiro passo a ser tomado na compra de novos títulos.

Entretanto, Wolf nota que este sucesso também tem reduzido o valor de outros negócios da Apple, citando que o crescimento observado no segmento no mercado de usuários finais poderá sofrer uma pequena redução, se a empresa não aproveitar os lucros obtido com iPhones e iPods touch para subsidiar a venda de computadores.

[Via: MacNN.]

Posts relacionados

Comentários