A Chitika, responsável por fornecer anúncios para 55 mil sites e gerar 2 bilhões de impressões mensais, constatou em um estudo recente que os usuários de iPhones são os que menos acessam conteúdo em anúncios. Os resultados foram compilados com base em uma amostra de aproximadamente 94 milhões de impressões de anúncios, distribuídos em diversas marcas de smartphones e no meio não-móvel, que a empresa também monitora.
Como é possível observar, os resultados colocam o celular da Apple em uma posição pouco favorável para os interessados em considerar o uso de anúncios livres para aumentar receita. Até existem outras formas de fazer isso sem envolver essa estratégia (como investir em aplicativos patrocinados, por exemplo), mas os anúncios dentro do setor móvel têm demonstrado bons resultados em outras plataformas, especialmente entre os aparelhos da Palm.
Por outro lado, o volume de cliques em anúncios da web móvel ainda não superou o que é constado no desktop. Entretanto, estudos isolados de outras empresas, como a Amethon, já sugerem o contrário.
[Via: TechCrunch.]