App da HQ Patre Primordium chega finalmente à iPhone App Store

Conforme anunciamos e detalhamos em julho, o Gol Grupo lançou recentemente uma nova HQ sombria, chamada Patre Primordium. Na ocasião, comentamos que um app oficial estava sendo desenvolvido pela Gol Mobile; pois ele chegou hoje à loja da Apple. 🙂

Patre Primordium no iPhone

Em vez de seguir o padrão de leitores de comics já disponíveis na loja, o time de desenvolvimento do aplicativo para a Patre resolveu inovar, visto que os quadrinhos de verdade não têm tamanho fixo: no app, páginas inteiras podem ser visualizadas em movimento dinâmico, com velocidade controlada pelo usuário.

Patre Primordium no iPhone

Tocando no centro da tela, a pessoa pode conferir as instruções de uso do app, usar um slider para pular para qualquer página e, além de definir a velocidade do movimento, também pode alternar entre os modos sem som, com efeitos sonoros e com efeitos sonoros + dublagem.

Sim, é isso mesmo. 😀 O Patre Primordium para iPhone não só tem áudio em background, como também uma dublagem completa dos quadrinhos, realizada pela Double Sound Estúdios e Produções, com supervisão técnica de L.G d’Orey. O trabalho ficou simplesmente fantástico.

Patre Primordium no iPhonePatre Primordium no iPhone

No vídeo abaixo, você confere a Ana Recalde — roteirista da HQ — apresentando o app:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Brmyk07z5vA[/youtube]

Neste outro, a dupla de desenvolvedores Pedro e Victor, da Gol Mobile, explica como seu deu o desenvolvimento do app e mostra suas principais funcionalidades:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UaPVqRnGTxg[/youtube]

Por fim, se você está curioso/ansioso pela segunda edição da Patre (a temporada tem um total de 14), confira abaixo um teaser criado e produzido pelo Marcio Armôa:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=J1bj3IP6mzM[/youtube]

Saiba mais sobre a trama:

Amanda Angel, a nossa heroína, uma garota quase normal, começa sua aventura quando alguns segredos de família, revelados após a morte do pai, podem mudar a vida de muitas pessoas queridas.

Tudo fica mais tenso quando no seu aniversário de 19 anos recebe um presente misterioso de seu pai, um livro. A partir do texto, Amanda Angel enfrenta revelações que a levam a transformação radical no seu modo de vida.

Dor, alegria, ação são rotina para a nova vida de Amanda. A morte do pai piora o cenário e ela vai em busca da solução de um segredo que pertencia a sua família. Começa, então, a grande aventura de nossa heroína em busca de seu lugar no mundo e desempenho da sua desafiadora missão.

Siga os desafios, dúvidas e perigos nas aventuras de Amanda Angel. Torça por ela no iPhone.

O Patre Primordium requer o firmware 2.2.1 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$2 na App Store (30,4MB).

Promoção-relâmpago: concorra a dez promo codes do Patre Primordium!

Ícone do Patre PrimordiumMais uma vez dividiremos a promoção entre os leitores que acompanham o site e os que nos seguem no Twitter (@MacMagazine). Se identificarmos que a pessoa vencedora é a mesma no site e no Twitter, pularemos para o próximo, na ordem. Escolha:

  • Os cinco primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu amo HQs e o Patre Primordium é a minha cara!” levarão códigos promocionais do Patre Primordium para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.
  • Os cinco primeiros que derem RT no nosso tweet sobre o Patre Primordium também levarão códigos promocionais dele para seus iPhones/iPods touch. Eles serão enviados via direct message logo após o término da promoção (ou seja, você precisa nos seguir no Twitter).

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Posts relacionados

Comentários