O melhor pedaço da Maçã.

Bing Visual Search permite busca por aplicativos na iPhone App Store

O Bing poderá até não ser tão popular quanto o Google, mas com certeza não será por falta de esforço da Microsoft. A equipe por trás do mecanismo de busca tem se mostrado antenada com o futuro e, após ter liberado o kit de desenvolvimento para a plataforma que mais cresce nas residências, implementou um novo recurso que facilita a busca por aplicativos para iPhones e iPods touch.

Publicidade

Bing Visual Search iPhone Apps

O Visual Search veio aprimorar uma das melhores funcionalidades do serviço, a busca por imagens. Não importa se você está procurando por capas de discos, livros, personalidades importantes ou posições de ioga. Então, por que não aplicativos? Nem sempre o iTunes está por perto ou instalado na máquina. 😉

Com foco na eficiência, a interface permite uma experiência visual cativante e entrega um fluxo contínuo de resultados, que podem ser filtrados de acordo com a relevância que for mais importante no momento. Quem buscar por livros, poderá limitá-los pelo número de páginas, pelo nome do autor ou categoria em que ele se enquadra.

Publicidade

Como a busca por aplicativos na App Store ainda não é o foco do Bing, até agora ele só disponibiliza 500 aplicativos, provavelmente os mais vendidos. Ao passar o mouse sobre o ícone de cada um, é possível ver uma pequena descrição que inclui o nome do desenvolvedor, o preço, a categoria, o ranking e a data em que ele foi lançado.

Entretanto, como era de se esperar de Redmond, tudo isso tem um preço a ser pago. Para que possamos desfrutar de toda essa facilidade, é necessária a instalação do Silverlight — solução alternativa ao Adobe Flash — no seu computador. Enquanto o Google prefere evitar a instalação de plugins, a Microsoft segue outro caminho. Confira abaixo um vídeo demonstrando o novo recurso.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Wi573OkSKdw[/youtube]

Eu pessoalmente prefiro me manter longe do Silverlight, mas para você o Visual Search é motivo o suficiente para utilizá-lo?

[Via: Mashable.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vazam screenshots do Tap Tap Revenge 3 para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Fala, Hagge! O Bicho da Maçã: iPod, o novo MP12. Ou não.

Posts Relacionados