O melhor pedaço da Maçã.

Para Valve, 2011 será o Renascimento dos jogos no Mac

Valve Steam

Depois da chegada da plataforma de jogos Steam ao Mac OS X, o futuro dos jogos no sistema operacional da Apple mudou radicalmente — basta ter meio cérebro pra deduzir isso. Em uma entrevista à GamesIndustry.biz, Jason Holtman, diretor de desenvolvimento de negócios na Valve, explicou por que não veremos muitas novidades ainda neste ano.

Publicidade

Valve Steam

“Desenvolvedores que nem pensavam sobre o Mac um ano atrás estão chegando pra gente e dizendo ‘Uau! Como eu posso fazer uma versão do meu jogo para Mac?'”, disse Holtman. Só que não estamos falando de adaptações, e sim de criações inteiramente pensadas para os computadores da Apple, algo que demanda tempo e investimento. Para não prejudicar o cronograma de 2010, muitas empresas estão deixando para fazer lançamentos simultâneos no ano que vem.

A Valve, é claro, vê o potencial de mercado nisso e já está preparando terreno para acelerar a chegada de mais jogos — ela inclusive chegou a ceder parte de suas bibliotecas gráficas para parceiros de Steam.

Publicidade

Resta a questão da performance gráfica dos Macs, que não apenas contam com hardware multipropósito (em vez de especificamente direcionado a games, como alguns modelos de PC) como também usam OpenGL, um padrão cujas últimas versões a Apple ainda vai ter que adotar e otimizar drivers para suas placas gráficas atingirem todo seu potencial.

[via Ars Technica]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Demissão de Mark Papermaster teria sido motivada por problemas de adaptação

Próx. Post

“Death Grip” também aumenta níveis de radiação emitidos por smartphones

Posts Relacionados