O melhor pedaço da Maçã.

BusinessWeek corrobora rumor de um futuro iPhone capaz de editar vídeos

iPhone 3G e ícone do iMovieHá quase um mês publicamos aqui no MacMagazine achados de arquivos relacionados a edição de vídeos no iPhone. Hoje, a BusinessWeek veio com um artigo levantando a hipótese de a criação multimídia ser mesmo o próximo grande passo para o smartphone da Apple.

Publicidade

Unindo tais recursos de edição com uma câmera decente e a capacidade de gravar vídeos com o aparelhinho (esperemos uma tela e resolução ainda melhores que as atuais, também), a matéria sugere que a Apple pode estar trabalhando na implementação de uma espécie de iMovie móvel na próxima geração do iPhone.

Ou seja, com um dispositivo que cabe na palma da sua mão você poderá filmar, editar, visualizar e compartilhar seus próprios vídeos (na internet ou via MMS). O Google/YouTube deve estar com os olhos brilhando só de imaginar as possibilidades de algo assim, e do quanto de conteúdo extra que isso trará para o seu portal.

Se o novo iPhone tiver só um pouquinho do Flip Video Camcorder, a Apple estará com a faca e o queijo na mão pra revolucionar essa indústria tanto quanto o fez com a música. Esquentem os motores: faltam menos de seis semanas para a WWDC ’09. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pela terceira vez seguida, Google lidera ranking BrandZ; Apple é a sexta este ano

Próx. Post

Dell + Créu = atrocidade

Posts Relacionados