Vendas iniciais do Mac OS X 10.6 Snow Leopard superam de longe as do 10.5 Leopard e 10.4 Tiger

Caixa do Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Caixa do Mac OS X 10.6 Snow LeopardComo já era de se esperar pelo preço absurdamente agressivo, as vendas do Mac OS X 10.6 Snow Leopard estão indo de vento em popa para a Apple, segundo dados liberados nesta manhã pelo NPD Group.

Após as duas primeiras semanas do novo sistema operacional no mercado, as vendas “excederam com folga” as do Mac OS X 10.5 Leopard e do 10.4 Tiger, os dois últimos grandes lançamentos da Apple. Segundo o NPD, o Snow Leopard pode estar com uma performance duas vezes superior à do Leopard e até quatro vezes maior que a do Tiger.

Outro fato curioso da pesquisa do NPD é que as vendas do Snow Leopard não desaceleraram tão rápido depois dos primeiros dias de lançamento. Na época do Leopard e do Tiger, uma semana mais tarde elas despencaram 60%, mas no caso do Snow Leopard a diminuição foi de apenas 25%, o que é uma grande diferença.

“Apesar de alguns considerarem que o Snow Leopard tem menos recursos que os lançamentos do Leopard e do Tiger, a facilidade de atualizar para o Snow Leopard e o seu preço acessível fizeram dele uma solução ganhadora para donos de computadores da Apple — contribuindo, assim, para os recordes de vendas”, disse Stephen Baker, vice-presidente de análises industriais do NPD.

Há algumas semanas, o analista Gene Munster, da Piper Jaffray, estimou um total de cinco milhões de cópias vendidas do Snow Leopard no seu lançamento.

Posts relacionados

Comentários