O melhor pedaço da Maçã.

Com mais de 35 mil usuários só em São Paulo, app Taxijá começa a se expandir pelo Brasil

Ícone - Taxijá

Esta não é nem de longe a primeira solução do tipo que destacamos aqui no site [1, 2, 3, 4, 5 — só pra linkar algumas], mas é uma das que vem crescendo bastante recentemente. Só em São Paulo (SP), a Taxijá afirma já ter mais de 35 mil usuários e 600 taxistas cadastrados.

Publicidade

Taxijá - iPhoneTaxijá - iPhone

O serviço, é claro, funciona da mesma forma que outros: pelo iPhone/iPod touch, você pode conferir táxis disponíveis próximos a você e solicitar um carro simplesmente tocando num botão. Aí, vai acompanhando o trajeto dele até você e pode até se comunicar com o motorista enquanto isso.

Assista a um vídeo promocional:

Publicidade

Depois do sucesso estabelecido na terra da garoa (até bem rápido, considerando que estreou em setembro do ano passado), o Taxijá começa agora a sua expansão pelo Brasil e chegará em breve a mais quatro cidades — Curitiba (PR), Salvador (BA), Teresina (PI) e Jundiaí (SP) — além do ABC Paulista. Atualmente, eles já têm em média 1.200 chamadas por mês.

Um dos fatores do sucesso do Taxijá é que ele está disponível não só na App Store, mas também no Google Play. Por sinal, aqui vai um puxão de orelha pros desenvolvedores: simplesmente levar a interface do Android pro iOS não pega muito bem. Os ambientes são diferentes e precisam ser pensados de maneira independente, ainda que a solução atual funcione para os usuários.

Publicidade

Como diferenciais frente a serviços concorrentes, eles citam um relacionamento bem próximo com taxistas, método de chamada bem simples e direto, notificação/alerta enviado ao passageiro quando o táxi chega, entre outros.


Ícone - TaxijáTaxijá

Grátis | 3,1 MB | requer o iOS 4.3 ou superior.
Compatível com iPhones/iPods touch.
Prós: prático e gratuito.
Contras: cobetura limitada, interface de Android.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: “Os Canhões de Navarone”, do diretor J. Lee Thompson

Próx. Post

Tópicos do Fórum: jailbreak, preços de MacBooks Air/Pro, transferindo DVDs e AirPorts

Posts Relacionados